Regulamento Supercopa Trivella Campos 2018

JJ Invest

 

1 - OBJETO:

Este regulamento diz respeito ao funcionamento da Supercopa Trivella Campos 2018 organizada pela Trivella Empreendimentos Esportivos, conforme itens abaixo enumerados.

 

CRONOGRAMA

Prazo de Inscrições:

 

RODADAS DATAS
1ª rodada 29 DE SETEMBRO - sábado
2ª rodada 30 DE SETEMBRO - domingo
3ª rodada 12 DE OUTUBRO - sexta
Semifinais e finais 20 DE OUTUBRO - sábado

 

2 - INSCRIÇÕES

2.1 - Cada escolinha poderá inscrever o número mínimo de 12 e o máximo de 16 atletas; SOMENTE ATLETAS NÃO FEDERADOS e devidamente matriculados na escolinha de futebol. Cada ATLETA preencherá uma ficha numerada com seus respectivos dados e o responsável enviará as fichas para a organização que ficarão em poder da mesma. Estes atletas só terão condição de jogo respeitando seus respectivos números de camisa conforme inscrição.

Obs: compreende-se por atleta federado todo aquele filiado a federações de futebol de campo, ou Futsal de qualquer estado do país ou exterior.

2.2 - A Ficha de inscrição deverá ser preenchida por completo, assinada pelo pai ou responsável legal do atleta. Deverá o atleta também anexar uma foto atualizada.

2.3 - As inscrições mínimas podem ser feitas até o dia 19 de setembro de 2018 sendo que o prazo máximo para inscrições posteriores vai até dois dias antes do primeiro jogo da segunda fase, desde que respeitando o máximo de atletas permitidos em cada equipe. Não será permitida a troca de atletas inscritos durante o campeonato, mediante qualquer situação.

2.4 - O valor cobrado para a inscrição será acertado com as equipes e deverá ser quitado da seguinte forma:

  • Sinal para reserva de vaga: Até dia 12 de setembro  de 2018.  50% do valor da inscrição
  • Complemento:   Até dia  de 19 de setembro  de 2018 .  50% do valor da inscrição

Caso a equipe não efetue os pagamentos conforme prazos acima mencionados, esta não poderá participar do campeonato.  A equipe poderá desistir de participar da competição até o dia  09 de agosto de 2016 e desta forma terá o valor de seu sinal devolvido. Se a desistência ultrapassar a data mencionada a equipe não terá o valor do sinal devolvido.

2.5 - As escolinhas participantes têm toda a responsabilidade sobre a conferência dos documentos de seus atletas

 

3 - IDADES E CATEGORIAS.

Categorias Idades Premier
Fraldinha - 6 equipes
8 e 9 anos 2009/2010
Pré-mirim - 8 equipes
10 e 11 anos 2007/2008
Mirim - 8 equipes
12 e 13 anos 2005/2006
Infantil - 8 equipes
14 e 15 anos 2003/2004

 

4 - PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS

4.1 - As equipes deverão pagar a taxa de arbitragem no valor de R$ 60,00 por equipe, até 15 minutos antes do início da partida.

4.2 - Os atletas deverão se apresentar pelo menos 30 minutos antes do horário marcado para o início da partida a fim de realizar junto com a organização todos os procedimentos de conferência de documento, numeração e assinatura de súmula.

4.3 - Os atletas deverão apresentar no ato da assinatura de súmula a carteira de identidade ou documento com foto, como passaporte ou caderneta escolar. Este documento será devolvido ao professor após o término da partida. Caso o atleta não possua nenhum documento com foto não poderá atuar na partida

4.4 -  Os atletas só poderão atuar com as camisas contendo seu número de inscrição, podendo ser estampado na frente ou costas. Caso contrário o atleta não poderá entrar em campo. A equipe só poderá entrar em campo devidamente uniformizada com camisa, short e meião, além de tênis ou chuteiras sem trava em caso de piso de grama sintética ou saibro e chuteiras com trava em caso de gramado natural. Caso a equipe não tenha uniforme numerado será obrigada a atuar com os coletes numerados da organização.

4.5 -  Tolerância de atraso para WO.

  • 10 minutos após última chamada pela organização.

4.6 - Número mínimo de atletas em campo .

As equipes só poderão iniciar as partidas com o mínimo de 6 atletas, sendo 1 goleiro + 5 jogadores de linha. Caso contrário a equipe faltosa perderá o jogo pelo placar de 3 x 0.

4.7 - Os jogadores que se apresentarem com atraso só poderão assinar a súmula até o intervalo da partida.

4.8 - Se as duas equipes não tiverem o mínimo de atletas para início da partida, a organização decretará a partida como nula, não pontuando ambas as equipes, e não tendo direito de remarcação da partida.

4.9 - Número máximo de atletas em campo:

  • Fraldinha = 8 jogadores de linha + 1 Goleiro
  • Pré-mirim, mirim e infantil = 7 jogadores de linha + 1 Goleiro

4.10 - Só será permitida a permanência de 2 membros da comissão técnica de cada equipe na área de competição. Em caso de expulsão do técnico, não será permitida a entrada de pais ou outra pessoa que não esteja relacionada na comissão técnica, para o comando da equipe.

4.11 - Adiamento

Somente a comissão organizadora poderá adiar partidas, ou rodadas em caso de mau tempo, ou motivo de força maior. No caso de chuva intensa pela manhã, no dia dos jogos, os coordenadores das escolinhas deverão entrar em contato com a organização pelos telefones publicados no site, para confirmar a possibilidade de realização da rodada, evitando assim o deslocamento desnecessário para o campo de jogo.

 

5 - DISCIPLINAR

5.1 - COMISSÃO JULGADORA

A organização formará uma comissão julgadora composta de 5 pessoas sendo elas: O coordenador disciplinar , o coordenador técnico, o coordenador de arbitragem e mais 2 árbitros ou mesários que estejam atuando na competição. Esta comissão julgará semanalmente todos os recursos e defesas da competição e é considerado o órgão máximo para decisões disciplinares da Supercopa Trivella Campos 2018.

5.2 - ESQUEMA DE CARTÕES (Conforme Futebol de Campo).

CARTÃO AMARELO

  • 2 cartões na mesma partida gera cartão vermelho com conseguinte expulsão, ficando a equipe com 1 atleta a menos. Efeito suspensivo automático de 1 jogo. O cartão vermelho anula os 2 cartões amarelos recebidos.
  • 3 cartões na competição gera suspensão de 1 jogo
  • Os cartões amarelos serão zerados ao final da 1ª fase, para atletas que tiverem até 2 cartões. O atleta que tiver 3 cartões cumpre suspensão automática, mesmo na troca de fase.

 CARTÃO VERMELHO

  • 1 cartões vermelho = expulsão da partida , ficando a equipe com 1 atleta a menos. Efeito suspensivo automático de 1 jogo.
  • 2 cartões na competição gera eliminação do atleta da competição
  • Além do efeito suspensivo de 1 jogo, o cartão vermelho é suscetível de julgamento da comissão organizadora, podendo o atleta pegar mais de 1 jogo de suspensão e até mesmo ser eliminado da competição em casos considerados graves.

OBS: Categoria fraldinha os árbitros não farão uso dos cartões.

5.3 - Atletas Irregulares:

Caso determinada equipe comprovadamente atue com algum atleta irregular esta perderá os pontos da partida em que o atleta tiver atuado. Em caso de reincidência da equipe ou se for constatado o dolo já na primeira ocorrência, esta equipe será eliminada da competição.

5.4 - Compreende-se por atleta irregular:

Atleta que não estiver inscrito na competição com toda documentação exigida.

Atleta que estiver atuando fora da idade da categoria

Atleta federado (CAMPO E/OU FUTSAL)

Atleta que estiver cumprindo suspensão automática ou punição disciplinar.

  • Caso uma equipe seja punida, com a perda dos pontos, os jogadores do time vencedor da partida terão mantidos os gols, porém a equipe punida perderá o jogo por WO no placar de 3 X 0.

5.5  Recursos

As equipes que suspeitarem de irregularidades na documentação de algum atleta de outra escolinha, terão o direito de requerer à organização os respectivos documentos originais, através de recurso expresso padrão do evento.

O responsável pela equipe terá o prazo de 2 horas antes do seu próximo jogo para a apresentação dos documentos requisitados. Caso o recurso possa influenciar na classificação para a fase seguinte o prazo para apresentação dos documentos será de 72 horas após o recurso. o  Será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (por atleta) para o processo de recurso. O prazo máximo para solicitação de recurso é de 48 hs após o jogo.

5.6 -  Caso a documentação original não seja apresentada após o prazo estipulado acima (5.5), a equipe perderá os pontos dos jogos que o referido jogador tiver atuado.

  • OS MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA E ARBITRAGEM TEM O PODER DE ELIMINAR QUALQUER PARTICIPANTE QUE COMETA UMA INDISCIPLINA CONSIDERADA GRAVE, NO CAMPO E DEMAIS DEPENDÊNCIAS DO COMPLEXO ESPORTIVO. FICA DESDE JÁ REGISTRADO QUE QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO MORAL OU FÍSICA, BEM COMO DESTRUIÇÃO PROPOSITAL DO PATRIMÔNIO DE TERCEIROS, FURTO, SÃO CONSIDERADAS INDISCIPLINAS GRAVES, NÃO CABENDO NENHUM TIPO DE CONTESTAÇÃO NESSES CASOS.

 

  • Caso os torcedores ou pais de determinada equipe estejam prejudicando o bom andamento do evento, seja, com ofensas, agressões ou invadindo áreas de acesso restrito, a respectiva equipe perderá os pontos da partida e em caso de reincidência será eliminada da competição.

 

6 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE NO FINAL DA FASE CLASSIFICATÓRIA

nº de Vitórias
Saldo de Gols
Confronto Direto
Gols Próprios
Aspecto Disciplinar (menor número de cartões)
Sorteio

Nas partidas decisivas:  cobrança de pênaltis, 3 por equipe com alternância.

 

7 - TEMPO DE JOGO

Dois tempos de 20 minutos com intervalo de 5 minutos para todas as categorias.

8 - REGRAS COMPLEMENTARES

As regras que não forem abordadas neste documento seguirão as mesmas determinações das regras oficiais da Federação de Futebol de Campo.

8.1 - Substituições:

Será livre o nº de substituições, sendo estas realizadas com a permissão do mesário sem necessidade de paralisação do jogo. Os atletas substituídos poderão voltar à campo.

 8.2 - Tiro-de-meta:

Poderá ser efetuado com os pés inclusive com bola no alto, pelos goleiros das categorias chupetinha e fraldinha. Nas demais categorias, somente com os pés pelos goleiros, com bola parada no limite da área.

8.3 - Arremesso lateral:

Serão efetuados com as mãos. Nas categorias chupetinha e fraldinha será menor o rigor quanto a má execução. No caso de um erro muito explícito o árbitro demonstrará a maneira correta tendo o atleta mais uma chance para melhorar sua performance. Nas demais categorias haverá reversão no erro do arremesso.

8.4 - Escanteios:

Serão efetuados com os pés valendo gol olímpico, ou seja tiro livre direto.

8.5 - Bola recuada: Os goleiros não poderão reter com as mãos as bolas recuadas com os pés, e também arremessos laterais pelos jogadores de linha, exceto nas categorias chupetinha e fraldinha .

8.6 - Faltas:

Todas as faltas serão diretas, exceto os arremessos laterais e tiros-de-meta, bem como aquelas interpretadas pela arbitragem. Distância da barreira = 5 passos marcados pelo árbitro.

8.7  - WO. Caso haja qualquer tipo de WO a equipe faltosa perderá pelo placar de 3 a 0  contra a equipe infratora.

8.8 - Saída de bola do meio de campo,

Saída de bola em caso de gol ou início da partida, será tiro livre indireto, ou seja não será válido o gol em caso de tiro direto.

8.9 - Os atletas não podem sair do campo de jogo no intervalo das partidas.

9 - Número de Equipes Participantes e Forma de Disputa:

8 equipes: Na fase classificatória serão divididas em 2 chaves com 4 equipes cada. As equipes de cada chave jogam entre si, realizando portanto 3 partidas cada equipe.

Classificam-se para as semifinais as primeiras e segundas colocadas de cada chave.

Cruzamento dos jogos: 1º A x 2º B  *  1º B x 2º A

 

12 equipes: Na fase classificatória serão divididas em 3 chaves com 4 equipes cada. As equipes de cada chave jogam entre si, realizando portanto 3 partidas cada equipe.

Classificam-se para as quartas-de-final as primeiras e segundas colocadas de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados das três chaves. Os vencedores dos jogos quartas-de-final classificam-se para as semifinais.

Cruzamento dos jogos quartas de final: (J1- 1º x 8º)  * (J2 - 2ºx 7º) * (J3 - 3ºx 6º) * (J4 - 4º x 5º)

Cruzamento dos jogos semifinais: Venc J1 x Venc J4   *  Venc J2 x Venc J3

 

16 equipes: Na fase classificatória serão divididas em 4 chaves com 4 equipes cada. As equipes de cada chave jogam entre si, realizando portanto 3 partidas cada equipe.

Classificam-se para as quartas-de-final as primeiras e segundas colocadas de cada chave.Os vencedores dos jogos quartas-de-final classificam-se para as semifinais.

Cruzamento dos jogos quartas de final:  1º A x 2º B  *  1º B x 2º A  * 1º C x 2º D  *  1º D x 2º C

Cruzamento dos jogos semifinais: Venc J1 x Venc J4   *  Venc J2 x Venc J3

 

06 equipes: Na fase classificatória serão divididas em 2 chaves com 3 equipes cada. As equipes da chave A jogam contra as equipes da chave B realizando portanto 3 partidas cada equipe.

Classificam-se diretamente para as semifinais as quatro melhores colocadas entre as duas chaves.

Cruzamento dos jogos semifinais: 1º geral x 4º geral   *  2º geral x 3º geral

 

Os vencedores dos jogos semifinais classificam-se para as finais e os perdedores disputam terceiro lugar com jogos semifinais e finais sendo disputados todos no mesmo dia 20 de outubro.

 

   
www.trivella.com.br

 www.copatrivella.com.br